sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009


A Sedução dos Pecadores


A BÍBLIA DIZ: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Provérbios Cap.1 Vs.10).


Para esclarecermos este versículo bíblico, simplesmente, destacaremos quem são os filhos de Deus e quem são os pecadores, propriamente, ditos. Antes disto, vale lembrar que o sentido do termo “filho”, no caso, refere-se àquele que foi gerado. Portanto, a expressão “filho meu”, acima, já que é o Espírito de Deus falando, através de Salomão, designa aquele que é gerado por Deus e para Deus; feito à Semelhança do Criador, ou seja, que retém, em sua vida, os ensinos da Palavra do Senhor; que se deixa guiar pela Palavra de Deus. O Salmista já afirmava: “Ele (Deus) me disse: tu és meu filho, eu, hoje, te gerei.” (Salmos Cap.2 Vs.7).

Os filhos de Deus, embora sejam pessoas falhas (pois perfeito só Deus!), não vivem pecando voluntariamente, conscientemente; pecam por alguma ingenuidade, e, mesmo assim, quando descobrem que pecaram, caem em arrependimento e, devido temerem Àquele Que Tudo Vê, pedem-Lhe perdão, com seus corações “partidos”, e Ele, que é Grande na força da Sua compreensão, perdoa-lhes a falha cometida. Mas, só Deus pode julgar se, realmente, tal pecado ocorreu por ingenuidade. Se, todavia, pecarem de maneira voluntária, sem, de modo algum, haver arrependimento no seu coração, deverá cair um juízo de Deus, cedo ou tarde, sobre esses “filhos” desnaturados.

Os pecadores são quaisquer pessoas que pecam voluntária e involuntariamente, e não estão nem aí para o que a Bíblia diz a respeito do que fazem. São pecadores inveterados. Não permitem que o Senhor governe as suas vidas (se permitissem, seriam feitos filhos de Deus), por que não querem se subordinar ao Deus Vivo. E Deus irá punir, portanto, Tais Pecadores, no momento certo, por causa disso – caso não se convertam, é claro, ao Senhor Jesus. São pessoas que analisam o que fazem de bom (ou de mau) conforme seu instinto natural e racional, e não, à Luz das Sagradas Escrituras. È por isso que se corrompem, espiritual e moralmente, e ainda seduzem aos outros a erros. Daí o porquê do conselho: “filho meu (educado, doutrinado, disciplinado... por Mim), se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas".

Se você considera-se um filho de Deus, então haja como tal; siga a Jesus. Ou seja, analise as Escrituras (a Bíblia), imite os bons exemplos de fé que você encontrar na Palavra de Deus e siga os conselhos dos Apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo (Paulo, Tiago, Pedro, João...). Agindo assim, verdadeiramente você será considerado um filho de Deus, e como filho [de Deus] será tratado. §05 Não siga os pecados das pessoas; pois, que interesse tem, ser achado culpado diante de Deus, e, portanto, ser punido, severa e continuamente, para sempre (ou seja, ser condenado)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário