quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

As Jumentas Extraviadas

A BÍBLIA DIZ: “Porém ele lhe disse: Nesta cidade há um homem de Deus e é muito estimado; tudo quanto ele diz sucede. Vamo-nos, agora, lá; mostrar-nos-á, porventura, o caminho que devemos seguir.” (1Samuel Cap.9 Vs.6).

Saul, que tinha saído à procura das jumentas de seu pai que haviam se perdido, não imaginou que, naquele momento de sua vida, iria ter um encontro com a Palavra do Senhor, através do profeta Samuel, o homem de Deus. A partir de então, Saul deveria seguir seu caminho, sua vida, guiado pelo Espírito da Verdade.

Ao entrar na cidade chamada Zufe, à procura das jumentas, o moço com quem Saul andava, lhe disse: “Nesta cidade há um homem de Deus. Vamos-nos, agora, lá...” – disse o moço a Saul. Não adianta ficarmos esperando que Deus venha até nós; devemos encontrá-Lo. Em Mateus 11:28, Jesus diz: “Vinde a Mim...”. Somos nós que precisamos Dele, e não Ele, de nós. Vamo-nos, agora, lá! Por que perder tempo? Apressemo-nos, em buscar ao Senhor! Vamos ao Profeta [Jesus]! Tudo quanto ele diz sucede! – “... a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus.” (Ezequiel 12:25). Deus é Fidedigno. Não falhará com as Suas Promessas.

A palavra “agora”, no texto, indica que Deus tem pressa que o homem chegue ao conhecimento da Verdade – Jesus. Deus quer que tratemos a Salvação da nossa alma com toda a gravidade e preocupação (“desse depressa, Zaqueu,” disse Jesus, em Lucas Cap.19). O Homem de Deus disse a Saul: “Também quanto às jumentas que há três dias se te perderam, não te preocupes com elas, porque já foram achadas.”(Vs.20). Deus tinha algo maior para a vida de Saul, que ia além de simples jumentas; tinha um reino para ele, sombra do Reino Eterno. Saiba que Deus tem algo grande para você. Tem um Reino Eterno para você. Acredite! Não deixe que suas preocupações atrapalhem o Serviço que Deus tem para realizar na sua vida. Cuide-se com a sua salvação, que das suas preocupações Deus cuidará. “quanto às jumentas,... já foram achadas”, sossegou o profeta ao coração de Saul. Deus quer, também, dar sossego a você das suas muitas preocupações e mostrar para você o Caminho que você deve seguir, a saber, Jesus. Aproveite!

Repare, no versículo 19 do texto, que o Profeta disse a Saul, primeiramente, tudo o que iria ocorrer, ali, com ele (Saul); depois, no versículo 20, já resolveu a questão das jumentas perdidas que tanto preocupava a Saul. Não importa a preocupação que você leva na sua mente. Deus quer dizer tudo o que Ele tem preparado para você, já resolvendo aquilo que tanto preocupa você.

Busque ao SENHOR em seu próprio coração, escave a sua própria mente, esquadrinhe seu interior: o SENHOR estará lá, dentro de você, para te ajudar; lembre-se do que o SENHOR disse sobre o tesouro oculto no campo. Este campo é o seu coração; como já disse, escave-o, tirando toda a areia (conceitos falsos, e tudo o que você já tinha aprendido até então, sobre a Vida Eterna) e você encontrará a Arca da Aliança de Deus, a saber, o SENHOR JESUS.

Não busque na IGREJA, SEJA ELA EVANGÉLICA OU NÃO-EVANGÉLICA; TODAS ESTÃO CORROMPIDAS. Busque ao SENHOR de todo o teu coração que, certamente, você O achará. Igrejas só valorizam você enquanto você tiver alguma coisa que interesse para a manutenção delas. Querem mesmo é dinheiro, muito dinheiro...; bem como poder, liderança, hegemonia, escravização de pessoas para lhes prestar serviços e encher de "mel e leite" as casas dos seus líderes. Isto é a raiz de toda a espécie de males. As igrejas comercializam a Palavra de Deus e até almas humanas, como está escrito em Ap 18:13. Jesus já havia dito: "... de graça recebestes, de graça dai" (Mateus 10:8). Não devo deixar de mencionar este trecho do Apocalipse, nas mensagens! 

Um comentário: